Resenha: 72 Horas Para Morrer


Autora: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Número de páginas: 256 
Flores de Lótus: 3,0
Sinopse:
''Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você!''''O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.''




O que eu achei ao todo:
Sim, esse livro é muito bom!  A História é super envolvente e também misteriosa! O livro já começa como um tapa na sua cara, porque já vem inúmeras informações e acontecimentos que você fica pensando ''Ai meu Deus, o que será que vai acontecer agora???''

Outra coisa que o livro nos proporciona é a - não diria medo - apreensão em alguns momentos. Tem que ter sangue frio para poder ler algumas partes do livro imaginando a cena descrita pelo autor. Ricardo nos coloca dentro da história com 2 tipos de narradores, Júlio Fontana - personagem  principal - e outro narrador em terceira pessoa, o que é muito bom na minha opinião pois a história não é feita apenas de um ponto de vista. A forma de separar as partes do livro  geralmente são por capítulos mas ''72 Horas para morrer'' não funciona dessa forma, o livro é dividido cronologicamente. Isso é bom por que os leitores se situam muito melhor no tempo em que ocorre o livro. 
Teve algumas coisas que me incomodaram, a
 revisão do livro deixa um pouco a desejar pois acorre algumas repetições desnecessárias em algumas partes, porém, elas não afetam a história de alguma maneira...! Outra coisa que eu achei bastante legal, foi quando o autor coloca os pensamentos dos personagens em itálico, tem partes muito engraçadas - como a do homem gordo que recebeu Júlio no apartamento de Tarso.



Resenha:

A história começa narrada em terceira pessoa, num tempo não descrito, quando mostra Agatha - namorada do protagonista Júlio - presa por cordas num porão sofrendo abusos psicológicos, tudo isso de frente a uma câmera. Em seguida, em primeira pessoa, Júlio - delegado da cidade de Novo Salto - em sua casa conversando com sua filha Luiza, acaba por ver uma carta dentro de seu jornal, onde estava escrito:
Que tal um cineminha ???
Júlio não sabe o significado daquele papel e simplesmente ignora o aviso. Minutos depois ele recebe uma ligação de seu policial avisando-o que o carro de sua namorada - Agatha - foi encontrado vazio na estrada - que vai em direção a Novo Salto e fica perto de um posto. Então Júlio se dirige ao local, faz algumas perguntas aos empregados do posto para colher informações.       Como delegado sua experiencia já lhe dizia que alguma coisa ia errado e começou a procurar por pistas dentro do carro de Agatha, para ver se encontra algo que possa servir de informação. Depois de tirar o pneu do carro dela, Júlio encontra uma carta no local e nela estava um envelope com seu nomeescrito e dentro dele havia um pen-driver e a seguinte frase:
Já comprou a pipoca ???

Já deu para imaginar o que estava no vídeo né gente? Exatamente sua mulher sofrendo nas mãos de bandidos e o pior é a revelação que o vídeo traz - o chato foi que com as frases acima e a primeira cena do livro, acabamos imaginando tudo o que iria acontecer, deixando os fatos um pouco previsíveis. Em seguida desses acontecimentos, a vida de Júlio definitivamente vira de cabeça para o ar. Vários das pessoas que Júlio ama, acabam sendo assassinados de formas cruéis e ele tem de tomar medidas para descobrir quem está por traz de tudo isso. Tudo gira em torno dessas cartas e do que Júlio acaba descobrindo no decorrer da história.




Não gostei de certas atitudes de Júlio achando ele muito ''incoerente'' e impulsivo algumas vezes, até mesmo por que ele era um delegado. E definitivamente ODIEI a filha dele!!! Menina mimada chata pra - x - e que em muitas partes do livro parece não sentir nada pelo seu pai... eu até pensei ''Ela tem que ser a próxima...''(até...). rsrs.

O autor ainda agrega quase no final do livro outra história paralela aos acontecimentos envolvendo um personagem do livro que eu achei razoavelmente legal (com um tema de muita importância), mas que não tinha muito haver com os fatos (apesar do autor tentar dar uma ligada nos fatos...) E outra coisa que definitivamente detestei: O livro começa num terror policial e o autor define mudar os rumos e ''incluir'' espiritualismo e magia, coisas que não condizem com o objetivo total do livro. O livro tem que seguir uma lógica. O triller tem uma capa boa - só não gostei da cabeça do cara que aparece - com verniz, letras medias com uma bela diagramação, folhas amarelas. Um livro de ótima qualidade!No geral acho que vale apena ler o livro.

Super recomendo e dou os parabéns ao autor pelo seu trabalho.

Frase que mais gostei do livro:
''Todas as pessoas respiravam segredos e transpiravam mentiras. Até as mais próximas de nós. Não por maldade, mas por ser algo intrínseco à natureza humana.''


Compre aqui:
 




35 comentários

  1. Parece ser bem interessante este livro, confesso que não tinha ouvido falar dele ainda, mas me interessou.

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei o seu espaço e a dica...
    é bom saber o que ler né?1
    BjOs de Nana =*
    Nana Pinho Em Cores
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Super recomendo esse livro! Ele é muito bom! : ]

      Excluir
  3. Oi Lucas,

    Retribuindo sua visita e aproveitando para também segui-lo!
    Parabéns pelo blog e pelo hábito de leitura - extremamente saudável. Também sou leitora e viajo nas boas obras... Há um certo tempo estudo mitologia, religião, arteterapia, psicologia. Mas gosto de um bom romance e autobiografias. Meus autores favoritos são Karen Armstrong,Joseph Campbell, Ayaan Hirsi - mas nenhuma objeção a nenhuma boa obra que prenda a atenção.
    Um abraço,
    Marcia Accioly

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei a forma como você contruiu o post, muito bem feita sua resenha
    parabéns. Quanto ao livro sou meio suspeito para falar desse tema que o mesmo aborda, AMO estória de Serial Killers (medo), tanto que estou até vendo uma série nova agora muito boa sobre isso. Fiquei bem curioso para ler.
    Abraços.
    Manu. Blog Cereal Things.
    http://cerealthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! Me dediquei bastante a ele! :}
      Valeu Emanuel! Abraços. : ]

      Excluir
  5. Oi Lucas, como vai?

    Esse livro não é meu tipo de leitura favorita, mas a sua resenha me convenceu a leitura dele. Já estava observando-o a algum tempo, a capa me interessou bastante.
    Vou colocar aqui na listinha e dar mias uma analisada, morro de medo de comprar e abandonar :(

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom e vale apena ler! De verdade... tem partes MUITO boas nesse livro... Ain''
      (Sonhei com algumas partes acredita?) hahaha #medo

      Excluir
  6. Gostei mt da resenha, acho que vc passou bem sua opinião...

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  7. Ah sei lá, eu estava meio afim de ler esse livro, na verdade estava bem curiosa.
    Mas pelo visto ele não faz o meu tipo, então não vou ler ele tão cedo :(
    Adorei a resenha, foi objetiva e sincera, adoro isso.

    Aproveitando, estou adorando a nossa parceria viu.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre procuro ser assim nas minhas resenhas* : ]
      Que bom que gostou da resenha. Bjão Vivi. :}

      Excluir
  8. Oi Fran'' :} Que bom que gostou da resenha, o livro é muito bom! :)

    ResponderExcluir
  9. eu amei a resenha, fiquei super curiosa pra ler, é o tipo de suspense que me atrai u_u valeu pela dica, :*

    http://corujaessencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bem quando eu li o seu o que achei me interessei pelo livro mas depois vi a resenha e acho que não vou gostar gosto de magia mas misturado com romance policial deve ser estranho hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final do livro foi surpreendente mas oposta ao que se passava no nele. Até por que o livro não fala nada de magia no inicio e meio, porém no final há essa inserção. Pode ser uma surpresa positiva para uns e negativa para outros.
      Mas como eu disse o livro é BOM, APESAR DOS APESARES... RSRS.
      Eu com certeza farei uma releitura dele.
      Abraços''. :}

      Excluir
  11. Adoro essas histórias assim que envolvem e surpreendem,a resenha como sempre maravilhosa!Já quero esse também,anotei o nome dele para não esquecer.Uma ótima tarde amigo. #ClickFB http://micarlaedavid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que eu prefiro no cinema do que ler viu!!!! kkkkk
    Adoro ler, mas pra ler sou bem menininha, prefiro um romance! rs

    #ClickFB
    www.sonhodequimera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os gostos né Flor... hahaha'' Mas bem que eu queria que esse virasse filme... ia ser IRADO!

      Excluir
  13. Parece ser bem legal,adorei essa frase que tu destacou do livro.

    #ClickFB
    http://vocemaisbela2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Adorei essa frase, condiz muito com o enredo''! :}

      Excluir
  14. Poxaa deve ser muuuito legal esse livro, ótima dica
    Beijoos :)
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei, Lucas! Parece ser um livro realmente muito interessante. Eu mandei e-mail para o autor perguntando de parceria, acho que ele gostou da ideia *-* Estou louca pra ler 12 Horas Para Morrer.
    Ótimo post, parceiro!
    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lucas, adorei a sua resenha!
    Acredito que esse livro deve ser instigante e gostaria de lê-lo ;)
    Beijão, parceiro ^^

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha,
    super deu vontade de ler! Estou numa fase ''thriller'' de leitura e acredito que esse livro seja muito bom mesmo.
    Abraços, Allison Feitosa.
    http://rabiscosefragmentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lucas!!!
    Adoro suas resenhas, você descreve com 'medidas certas' sem excessos, ao mesmo tempo sem deixar algo essencial de fora, dose exata! Acho que deve ser aquele tipo de livro que a gente não consegue largar, até terminar.
    Um abraço,
    Alê
    #ClickFB
    (Estou comentando, mas, não levei link de post para o grupo na semana passada, por isto não colocarei meu link,ok?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta das minhas resenhas' *
      Bjo Bjo Ale'' :)

      Excluir

Hey, Apanhadores!!! Obrigada pela visita e fique à vontade para ler e comentar, mantendo sempre o respeito! Eu leio todos comentários e respondo a todos sempre. Caso tenham, deixem o link do blog pra eu retribuir o comentário. e conhecer seu trabalho. Também Sigo todos de volta, porém comente sobre o POST.
Desde já OBRIGADÃO!!! Comentem!!! :)

Boa leitura!