Resenha: Os mistérios de Warthia


Autora: Denise Flaibam
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Número de páginas: 380
Flores de Lótus: 
Sinopse:

''Serafine Delay era uma garota comum... à sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.''


O que eu achei ao todo?
O livro possui uma estória fantástica e muito rica. A autora realmente não fez um livro para brincar de ser escritora. Cada detalhe dos personagens, cada lugar em que a estória se passa, tudo foi muito bem pensado e planejado. O livro é considerado médio em quantidade de páginas, porém ele é muito envolvente e com um enredo bem fluido. Ele é narrado em 3° pessoa, mas o foco com certeza é em Serafine - nossa protagonista.




 Resenha:

O livro conta a estória de Serafine Delay, que morava em uma pacata vila chamada 'Vila do Sol'. Sua mãe, Mégara Delay, trabalhava na estalagem da família e seu pai, Alanor Delay, trabalhava na colheita e venda de alimentos.
De início, o livro mostra o relacionamento da garota com seus pais. Serafine foi adotada quando ainda Bebê, mas, seus pais sempre a amaram como se a menina fosse filha de sangue dos mesmos. Desde pequena os pais de dela sempre esconderam de todos as estranhas marcas que a garota possuía em todas as entrelinhas de seu corpo, pois estas marcas denunciavam que Serafine era uma 'criatura mística' - odiada pelo resto dos aldeões.

   Existia algo que seus pais desejavam esconder de todos: sua pele morena era toda encoberta por desenhos. Intricados espirais, alguns formavam símbolos estranhos e, outros, elaborados arabescos, com folhas ou flores embrenhando-se nas marcas.
   Serafine iria comemorar sua 18° primavera - a idade era marcada por primaveras na estória - e seus pais estavam preparando uma grande festa surpresa - astuta que só ela, já sabia de todos os preparativos da festança - para a menina.


    Na tarde de sua festa, serafine percebe dois estranhos na estalagem e fica intrigada com às vestes e com os cavalos deles. Tenta achar algo dos dois nos registros da estalagem de sua mãe, porém fracassa. Na noite de sua festa Serafine estava muito feliz com seus pais e amigos, até que uma grande surpresa acaba com a noite de todos.
A vila é atacada pelos amaldiçoados - lobisomens.
   ''As bestas tinham dois metros de altura, algumas até mais, e erguiam se nesse comprimento com um corpo musculoso encoberto de pelos. Ficavam de pé sobre as patas traseiras. Seus braços fortes manejavam as armas com perfeição  Muitos traziam consigo espadas, mas outros tinham o porte de machados afiadíssimos, martelos e até mesmo lanças.''
   No livro os amaldiçoados são criaturas racionais, falam e possuem atitudes pensadas. Durante o ataque os estranhos que Serafine viu mais cedo, que mais tarde serão conhecidos como Jerek e Ývela, defendem Serafine das bestas. Então eles acabam por informa-lá que ela é a chave para a salvação de WARTHIA.





Depois do ataque na vila, Serafine parte com seus protetores e eles se dirigem a uma aventura sem fim. Com inúmeras revelações, ação, emoção, magia e TRAIÇÃO, o livro ganha o coração do leitor a cada página folheada. Achei interessante no desenvolver do livro, que a autora nos apresenta o passado/fatos relacionados a vários personagens, o que na minha opinião deixou a obra mais rica. Me senti um pouquinho, juro que foi pouquinho mesmo, incomodado com a demora da autora em revelar o tão aguardado segredo da Serafine - tá eu sou apressadinho. A autora soube concluir o livro com chave de ouro. O Final do livro foi espetacular, digno e repleto de surpresas.

A diagramação do livro, como mostram as fotos é impecável! O livro contém um espiral em todo inicio de capítulo e um mapa na parte traseira, além de um glossário e um mini dicionário que traduz termos do livro. O livro tem uma letra pequena/média mas que não incomoda na hora da leitura. Achei alguns erros de espaçamento nas falas de alguns personagens, falas que acabam por se misturar às vezes num mesmo parágrafo. Mas foi casos perdidos e esses erros não se repetem no livro.

Os Mistérios de Warthia é o primeiro livro da quadrilogia criada pela autora e com certeza vou querer continuar essa série.




Frase que define o livro:
''O mundo estava dominado pelo caos. Warthia estava repleta de TREVAS!''

25 comentários

  1. Again fangirlizando sua resenha porque eu amei ela!
    Muitíssimo obrigada pelas palavras incríveis e por ter gostado tanto de se aventurar por Warthia, Lucas.
    Obrigada também por essa parceria e essa amizade tão lindas *-*
    As fotos ficaram maravilindas, como eu tinha dito u_u

    Grandes beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  2. Hey,
    adorei a resenha, até eu quero ler o livro agora!
    Gosto de livros que criam tipo que liguangem e/ou termos diferentes(Exemplo:Eragon), eu vi esse livro na livraria Nobel esses dias...

    :)

    Beijos!


    ResponderExcluir
  3. ótima resenha! Não conhecia muito sobre a obra, até ler sua postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, mas eu não curto muito o estilo literário.
    A capa verdinha é linda, mesmo.

    Vitamina de Pimenta - Blog

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha,
    Sou super fã do livro.. Li e amei com certeza, gostei ainda mais do guardião mais gato de Warthia, meu querido Jarek.. Já estou com muitas saudades e querendo ler a continuação.

    Sou Bibliófila

    ResponderExcluir
  6. Realmente meu amigo, sua resenha ficou muito boa mesmo.
    Eu gostei bastante e fiquei ainda mais interessada de ler o meu livro da Denise.
    Mas eu ainda estou terminando a minha série. Estou quase terminando enfimmmmmmmmm hahahaha...Mas eu vou fazer uma postagem depois em meu blog mostrando todos os livros que recebi, pois quero me organizar e também ler todos. Só que não vou ler só para postar no blog não, vou ler com calma para aproveitar a historia. Porque você sabe né ? tem gente que lê 2 ao mesmo tempo só para resenhar correndo. Eu não vou nem fazer isso. Você com a pratica que tem para resenhar achei otimo. Parabens.

    beijinhos meu querido e obrigada por tudo
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii.. ^^

    Adorei a resenha, muito boa mesmo!! Rs'
    Já conhecia o livro por 'alto', não sabia muito sobre o que falava, mas agora depois de ler esse resenha fiquei muito curiosa com a história.. Parece ser ótima!! Além da capa ser linda.. kkkk'

    Beijooo'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS! Sério, eu já estava empolgada com esse livro, mas agora, depois de ver esse "mapa" eu estou morrendo de vontade de ler! Sou apaixonada por universos fantásticos bem desenvolvidos.
    O que a autora escreveu no seu livro me empolgo muito hahaha "Bem-vindo a Warthia"

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer
    Sorteio O Guia do Mochileiro das Galáxias (5 livros!)

    ResponderExcluir
  9. Ah, Lucas, esqueci de perguntar.
    Você comentou no meu blog que já leu TWD - A Ascensão do Governador, né? Eu tenho uma dúvida sobre o livro, que queria encontrar alguém que já leu para me responder.
    Eu comprei o livro mês passado e percebi que tem indicação para maiores de 18 anos. A primeira coisa que me veio a cabeça foi tortura. Acontece que eu MORRO de medo de cenas de tortura :( hahaha Por acaso, tem bastante no livro?

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  10. Primeiro de tudo a Denise é uma foofa, rs. E segundo, quero muito esse livro. Só vejo elogios a ele e parece ser incrível. Adorei a resenha <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucas!

    Não conhecia o livro, mas gostei muito da história. Todo universo narrado em sua resenha parece fantástico. A diagramação está linda, adorei as fotos e sua resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou bem curioso para ler esse livro, ele realmente tem uma diagramação impecável, não gostei muito da capa, mas isso não é tão importante quando vocês está interessado em ler a obra, espero poder faze-lo em breve haha

    Beijos.
    Guilherme.
    http://omeu-diva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie querido, tudo bem com você ?
    Já tinha passado aqui para comentar, mas eu estou voltando para dizer que daqui a pouco terá postagem nova em meu blog. Depois passa lá para conferir tá ? beijinhos e se cuida
    te adoro muito lucas. você é incrivel =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a diagramação do livro, está linda, adoro livros que tem esses mapas.
    Adoro literatura fantástica e depois de ler essa resenha instigante com certeza quero conhecer melhor os mistérios de Serafine.


    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Oiii..
    Não me lembro de ter lido algum livro com monstros sanguinários..rs..
    Mas seria uma boa idéia mudar um pouco, ler uma coisa completamente diferente de todas que eu já li..
    Ótima resenha..

    BEIJOS
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tenho curiosidade por esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, espero um dia poder degustar também dessa história, aliás, da série. Adorei a resenha, super bem explicadinha, tudo no seu lugar.
    Clicando Livros
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também
    http://dicasfemininasetc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem??
    Passando pra avisar que te indiquei para uma tag, ta la no meu blog, dá uma conferida, ah e deixa comentário dizendo que viu.
    Beijos
    Bárbara Ferreira

    http://barbiesbff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Awn, adorei a resenha, Luc! Esse é um livro que eu quero ler logo, pois ouço falar muito bem dele. As fotos do livro ilustravam muito bem o post :)

    XOXO
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que livro intrigante!

    Acho que vou adorar lê-lo!

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  21. Gostei da resenha, Lucas ><
    Apesar de não ser meu estilo de leitura, eu daria uma chance.
    Parabéns pela parceria!!!
    Abç
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Gosto de estórias fantásticas, pois o autor não tem limite ele pode criar um mundo totalmente novo.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lucas!
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Lucas!!
    Tudo bem?
    AHHHH Já é a segunda resenha que vejo desse livro!!! Fico cada vez mais ansiosa e curiosa, mas tenho que me controlar com livros!! Já tenho quase uns mil para ler... Ok, isso foi exagero, mas deu pra captar a ideia né?
    Muitíssimo obrigada pela visita em me blog, adorei viu??
    Eu também estou louca pra ler Morte Súbita, mas cada coisa no seu tempo haushaushaush
    Beijo!!
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucas :)
    O mundo criado pela Denise é mesmo fantástico. Há meses eu venho babando pela capa do livro e a sinopse é digna de ouro.
    Li pouquissimas resenhas sobre esse livro pq quero me surpreender com a história, mas não resisti e tinha que passar aqui para ver a sua opinião, Lucas.
    A resenha está maravilhosa. Você puxou os pontos positivos da obra de uma maneira que faz nós, leitores, desejarmos ardentemente o livro. Parabéns pela escrita.
    Abraços :)

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, Apanhadores!!! Obrigada pela visita e fique à vontade para ler e comentar, mantendo sempre o respeito! Eu leio todos comentários e respondo a todos sempre. Caso tenham, deixem o link do blog pra eu retribuir o comentário. e conhecer seu trabalho. Também Sigo todos de volta, porém comente sobre o POST.
Desde já OBRIGADÃO!!! Comentem!!! :)

Boa leitura!