Em Chamas, Suzanne Collins

Autor(a): Rick Riordan
Editora: Rocco
Ano: 2011
Número de páginas: 413
Flores de Lótus❤ OMG PERFEITO!
Sinopse:

''Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.''
Esse é o segundo livro de uma trilogia, então contém spoilers do primeiro livro. Se você não conhece o primeiro livro clique AQUI:  \o/ Jogos Vorazes \o/


Com muito prazer irei fazer a resenha do livro ''Em Chamas'', 2° volume da trilogia ''Jogos Vorazes''. Li o primeiro livro da saga e simplesmente enlouqueci para continuar essa maravilhosa estória, e não me arrependi. Em Chamas é um livro intenso, emocionante, lindo e corajoso! Posso dizer que esse livro superou minhas expectativas por completo e só me deixou ainda mais ansioso para completar a saga!





O livro começa mostrando como é a vida de um vencedor dos jogos, o dinheiro, a moradia, o dia-a-dia etc. Katniss e Peta estão participando de uma espécie de caravana, em torno de todos os distritos, falando como foram os jogos e como foi conviver com os participantes. 

Em chamas vai dar continuidade ao livro anterior ''Jogos Vorazes''. Para que já leu o primeiro volume sabe como foi o final do livro, a Katniss fingindo que iria comer aquelas frutinhas e se matar caso ela tivesse que matar Peeta para sobreviver aos jogos. Nesse livro a gente vai ver o desenvolvimento do que a capital achou da atitude dela, considerando-a precipitada e acima de tudo um ato de rebeldia.

Mas o interessante é que não foi só a capital que achou que a nossa protagonista estava cometendo esse ato, mas os outros distritos também. O livro começar com o presidente Snow fazendo uma visita inesperada na casa da Katniss, dizendo a ela que se relacionasse com Peeta, mesmo depois dos jogos, pois eles achavam que se ela terminasse com ele todos iriam descobrir a farsa da arena e com isso, a rebelião só iria aumentar. 


Tempos depois Kayniss e Peeta saem para realizar a caravana dos Jogos Vorazes, em que eles passeiam ao longo de todos os destritos se apresenteando como vencedores dos jogos. Quando ela estava no distrito oito (o mesmo distrito de Rue) ela acaba causando uma rebelião no local.
Kayniss não sabia o efeito que sua presença causava nas pessoas, porém todos a tinham como uma esperança contra a capital.

Para tentar por um fim nas rebeliões e até mesmo em Katniss a capital, como uma desculpa, ultiliza das 75°edição dos jogos vorazes para levar todos os tributos vitoriosos de volta para arena. E Kayniss vai ter que enfrentar mais uma vez ficar cara com a morte.


A historia do livro é fantástica e o desfecho do livro é espetacular! A narrativa da autora se mostrou a mesma do primeiro volume da série. Nesse segundo volume ela aproveita mais o triangulo amoroso, que era apenas bem superficial no anterior. Assim como o primeiro livro, esse começa um pouco lento, pois dessa vez ele irá apresentar ao leitor a vida de um vitorioso. Mas apesar disso, a autora termina o livro da forma mais impressionante possível! 


Outro ponto que não posso me aprofundar, pois pode ser considerado spoiler, é a arena criada para a edição comemorativa dos jogos. A autora simplesmente arrasou na criatividade, fazendo com que a arena anterior se tornasse um parque de diversão.  O livro nas duas primeiras partes vai tratar apenas de problemas políticos e sociais, sendo assim, alguns leitores que querem ver mais ação do livro somente vão se ver satisfeitos no finalzinho, pois toda ação se concentra lá. Claro que existem alguns momentos de tensão nas primeiras partes, mas a abordagem principal são os problemas causados pela capital.

A diagramação do livro e as partes físicas do livro seguem o mesmo padrão. Folhas amareladas, capa com detalhem em alto relevo e verniz localizado. A Rocco fez um excelente trabalho com os livros da série. 

Recomendo sempre essa série. Espero que tenham gostado da resenha/vídeo resenha. Até mais! \o/

6 comentários

  1. Meu querido amigo, realmente o livro é surpreendente pelo que você contou, porque eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas todos falam que é muito bom.
    Eu vi o filme e amei. Agora preciso ler os livros que aliás tenho um monte de coleção para ler (risos)
    Adorei o seu video. Sempre espontaneo. Parabens meu amigo. Se cuida e fica com Deus

    SAUDADES DE VC AQUI VIU

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Olha eu confesso que ainda não terminei primeiro e comecei o segundo e tive que parar rsrs.
    Somente no início eu gostei mais do 2 do que o primeiro(espero não estar enganada ou decepcionar) mas vou terminar o outro primeiro porque a curiosidade sempre vem primeiro.
    Infelizmente não deu para ver o vídeo pois a internet está um pouco lenta hoje )= mas depois volto aqui.
    gostei de sua resenha a escrita.deu para completar o que ainda nem li rsrs,olha depois desta tenho que terminar.

    PS:Amo os bonequinhos que coloca rsrs,que fofinho *-*

    Abraços!
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É vergonhoso dizer que sou uma das poucas blogueiras que não li a trilogia da Suzanne Collins... A única coisa que me salva da completa alienação é que eu assisti ao filme e por isso posso falar um pouquinho do enredo e também assistir a sua vídeo-resenha. rsrs
    Todavia, tenho que dizer que sempre que vejo uma resenha tão bem feita quanto a sua, mais vontade de ler a trilogia eu tenho. Não sei quando irei fazê-lo, mas espero que seja pelo menos a tempo de ver o filme Esperança (que eu não faço ideia de quando será lançado) sabendo de algo a mais. :D

    Beijos,
    Isabelle | http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu li a trilogia ano passado.
    Não é surpresa eu dizer que amei né.
    Susanne Collins não tem medo de ser cruel.
    http://triplobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Li a trilogia ano passado e Em Chamas foi o que menos gostei. Concordo com você, a arena criada pela autora está espetacular, de tirar o fôlego! Aguardo agora ansiosa o filme, que pelo trailer tem tudo para ser melhor que JV! :)

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei do 1 livro e tô meio na duvida se leio esse ou não..tenho ele em ebook daqui pra antes do filme no cinema eu decido se leio ou não =P
    mas ficou bem legal mesmo a resenha =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, Apanhadores!!! Obrigada pela visita e fique à vontade para ler e comentar, mantendo sempre o respeito! Eu leio todos comentários e respondo a todos sempre. Caso tenham, deixem o link do blog pra eu retribuir o comentário. e conhecer seu trabalho. Também Sigo todos de volta, porém comente sobre o POST.
Desde já OBRIGADÃO!!! Comentem!!! :)

Boa leitura!