Resenha: A Guerra dos Tronos - As crônicas de Gelo e Fogo

O Inverno está Chegando...

Gente para tudo! O melhor livro que eu li até agora, e o maior também!
Confiram o livro do livro que deu origem a série ''Games of Thrones'' da HBO.


Autor:  George R. R. MartiN
Editora: Leya
Ano: 2010
Número de páginas: 592
Flores de Lótus: 4,5
Sinopse

''Em 'A Guerra dos Tronos', George R. R. Martin traz uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal - a guerra dos tronos. Mistérios, intrigas, romances e aventuras ilustram as páginas deste livro.''


***

O que eu achei ao todo:
O livro começa bem.... e termina WHAT?
Mas não é um ''what'' do sentido negativo, mas sim de um grande surpresa! Gente esse autor é simplesmente tudo, ouve boatos que ele é considerado o novo J. R. R. Tolkien, e eu posso concordar! O livro é mega bem escrito, os capítulos curtos fazem com que você leia mais rápido do que o normal - ao não ser que você esteja na faculdade morrendo com provas e tal'z... eu. Adorei a narrativa em terceira pessoa. Cada um dos capítulos é narrado na visão de um determinado personagem. São eles: Will(não é principal), Eddard Stark, Catelyn Stark, Sansa Stark, Arya Stark, Bran Stark, Jon Snow, Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen.
 Enfim, terminei o primeiro volume com o gostinho de quero mais nas veias e muitos devem esta se perguntado agora:
- Nossa ele amou a série, então por que não deu 5 flores...?
*Gente eu me apeguei a alguns personagens e o George não tem dó de matar eles!!!
O tamanho do livro pode assustar mas a história vale a pena.O livro é lindo com uma orelha gigante, mapas, a formatação traz letras pequenas mas sem forçar de mais sua vista, folhas amarelas... mas deixemos de enrolação e vamos a resenha.

Resenha:
A história se passa em Westeros e um fato abala os reinos desse continente: A mão do rei morre.
O rei,chamado Robert, precisa achar uma nova mão para assumir o cargo e ele pensa logo em seu amigo, Eddard Stark, para assumir essa vaga. Em Winterfell, o reino guardado por Lord Eddard Stark, está tudo muito bem e tudo muito lindo, até que chega uma carta informando que a Mão (Pessoa que é a ''mão'' direita do rei, que ajuda ele a tomar suas decisões) morreu e que o rei Robert iria visitá-lo e ainda por cima dizia que o ele queria que Eddard fosse a nova mão. Deu pra entender?
Então nesse vai e vem, Stark aceita o pedido e parte com sua família para ''Porto Real'', que é o reino do Robert e descobre que a mão do Rei não morreu de morte natural, como se pensava, e sim foi assassinado. Eddard desconfia que alguém bem próximo do Rei está por traz de tudo! 


Trailer da Série:




***

   Paralelamente a esses acontecimentos o livro foca numa areá Além da Muralha e é como se fosse outro continente. Ele vai contar a história de Daenerys e seu irmão que sofrem,sem reino e sendo ajudado por outros, por que o reino que possuíam foi dominado pelo rei Robert numa batalha. E ainda mostra a ganancia de seu irmão capaz de fazer tudo para ter o seu reino de volta. Outro ponto é a existência ou não dos Dragões .. e também...

CHEGA! Se eu contar mais vai sair jatos de spoilers aqui... e não é o meu objetivo,o que eu contei acima foi para passar uma ideia da complexidade do livro e da maravilha que ele é!

Frase dita por um personagem, Cersei, que define o livro:
“Na guerra dos tronos, ou você ganha ou você morre”.





53 comentários

  1. To curiosa por ele ja faz um tempo, mas comprei 6 livros novos nas férias. Vou ter que esperar um pouquinho pra encarar.

    http://etcmodaetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo Daniela! Vale muito apena. Bjão flor :3

      Excluir
  2. Sempre tive vontade de ler esse livro, mas é o tempo!? Aff! Qria que o dia tivesse umas 48 horas.

    #CLICKFB
    www.sonhodequimera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhsduhsduhsu Michele, pra esse livro a gente tem que encontrar tempo! udhudhusds Bjo'z... :)

      Excluir
  3. Oiiii Lucas beleza??


    Eu acho bacana aventuras assim, mas nao curtiria vivenciar uma dessa!!! rsrsrs

    Ali na RESENHA quem morre é MÃO ou a MÃE do rei? rsrsrs fiquei pensativa!

    Por alguns segundos fiquei com dó, do que vc disse no *spoiler* sinceramente eu sei como é, mesmo sendo apenas um livro agente se apega!!! eu sinto isso nos filmes, fico na torcida!



    Pela capa do Cisne ctz vai ser um livro bacana... volto pra conferir!

    bjoo

    #ClickFB

    Érica Ribeiro
    www.artigosfemininos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, editei o post respondendo sua pergunta'' :)
      Abraço.'' :)

      Excluir
  4. Oie , fiquei curiosa pra ler esse livro .
    parece ser muito bom :)

    #ClickFB
    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou fã das Crônicas de Gelo e Fogo, tanto que compro os livros sempre na pré-venda. Já terminei Dança com Dragões e estou esperando ansiosa o próximo volume. Mas... quer uma sugestãozinha? Não se apegue aos personagens, Lucas, porque o sr. George Martin com certeza não tem o menor apego por eles!
    Bjs,
    Eleonor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleonor, confesso que esse é um defeito(será?) que eu tenho... HAHAHA
      Você é uma fofa'' Big Beijo. :)

      Excluir
  6. Ando precisando encher minha mente, e pelo que li fiquei super curiosa adoro livros que te envolve que da vontade de saber o fim já no primeiro capitulo e este parece que é bem assim #ClickFB
    http://www.blogmulhervaidosa.com/2013/02/atacar-gordura-localizada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Dani'' :) Esse livro é ÓTIMO e super bem escrito, fiquei mega orgulhoso de verdade de te-lo lido. Bjos'' ;)

      Excluir
  7. Meu filho deupra namorada de Natal a coleção Box....que é linda demais!
    Já pedi emprestado...quero ler!

    bjim,

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me persegue, toda vez que vou a biblioteca ele me chama atenção porém acabo escolhendo outro, mas depois da sua resenha com certeza ele entrou pra minha lista de leitura, parece ótimo!
    Beijos!

    alisson-aline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Álisson, tudo bem?
      Que bom que você vai ler graças a resenha! Você vai amar!
      Bjos bjos.''

      Excluir
  9. Gostei muito da resenha. Nunca tive muita vontade de ler esse livro mais muitas e muitas pessoas sempre me recomendam.

    bj, pimeentaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA É muito bom esse livro, entrei na lista de pessoas que te recomendaram! HAHAHA Bjim'

      Excluir
  10. Olá Lucas, tá rolando uma brincadeira e um sorteio lá no blog, se quiser participar acessa: http://belafeelings.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Sinto uma enorme inveja dessas pessoas que leram esse livro...ou melhor esta lendo a séria...Eu estou loucamente louca de vontade d elê-lo, porem minha pilha de livros esta taaaão enooorme que não tenho condições d elê-lo...T.T
    Então querido amigo se sinta invejado por mim hahahaha...
    Parabéns pela resenha
    Beijos
    brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm levei um tempo pra criar coragem sabe, mas a série me estimulou de um ponto que não resisti! HAHAHA bJO''

      Excluir
  12. Oi Lucas,adorei sua resenha,ja ando querendo ler esse livro,tenho tantos na minha lista!Como sempre a capa me chama atenção,beijo.#CLICKFB http://micarlaedavid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Lucas, sinceramente, amaria ler este livro...gosto de aventuras que me prendam e surpreendam...mas, e tempo?!
    Acredita que eu e marido recorremos a um tempinho atrás ao audio-book? Sério...solução p falta de tempo...engarrafamento? A gente torcia p continuar, só para continuar ouvindo. Triste, mas foi a solução. Gosto do cheiro das páginas do livro, mas não tenho tempo nem p me coçar!
    Mas sua resenha me fez incluir na minha wishlist, só não sei quando, mas vou ler!

    #ClickFB
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA CHEIRA LIVROS... ESSE CARA SOU EU! hahahahah
      A vida ta corrida mesmo Alessandra, ler hoje é uma dádiva!
      Mas espero que encontre tempo nas férias ou feriados e leia, ler sempre é bom e faz muito bem"''! Big beijo.

      Excluir
  14. Olá Lucas

    Vim agradecer e retribuir a sua visita, obrigada.
    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Venha fazer parte também do grupo AMIGA da MODA no Facebook, é só solicitar acesso.
    www.facebook.com/groups/AMIGAdaMODA
    Uma ótima noite para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK Kinha'' Vou ver se passo por lá ;)
      Que bom que gostou do blog' :)
      Big Beijo.

      Excluir
  15. O livro parece ser muito bom!
    Uma otima dica para levar na mala das férias!

    Abs,
    Joice
    http://rosaneonmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Lucas
    Eu ainda não li este livro e depois que li sua resenha fiquei bem curiosa. Coloquei na minha vista de desejados.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  17. Eu já conheço o nome do livro pela série, que tentei acompanhar mas não consegui. Agora pela resenha, fiquei ansiosa para ler, deve ser show o desenrolar da história!

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Lucas, vim conhecer seu blog e ja estou seguindo, parabéns pelo conteúdo!
    Bjos e sucesso!
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2013/02/parceria-renovada.html

    ResponderExcluir
  19. Ahhhhhhhh, eu juro que tentei não ler essa postagem, pensei em só comentar algo agradável sobre os outros mas não resisti!

    Eu comprei o primeiro livro no sebo, acredita? Paguei 19 reais sem conhecer muito bem a história, depois fui ver os episódios do seriado e pesquisar sobre o livro e achei que Deus colocou o livro nas minhas mãos, estou APAIXONADA pelos livros!

    Adorei sua resenha, você escreve super bem mas não gosto de quando comparam escritores com outros escritores. Massss, ele é um dos meus favoritos agora.
    Em primeiro, claro, Stephen King. (:

    Beijos,
    utevo-lux.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Fiz você ler! Mas não teve spoiler, pelo menos no livro acontece tanta coisa que seria preciso mil posts desses pra contar tudo!
      Apesar de eu compará-los, foi mais pelo universo criado e tudo mais, amo OS TRÊS!!! HAHAHA Stephen é o cara! Bjos Dominique.''

      Excluir
  20. A Guerra dos Tronos, minha grande paixão épica! Quase morri para resenha-lo. Mas dou os parabéns a você, conseguiu com sucesso!
    Estou seguindo seu blog é mtmtm lindo!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA BJO BJO BJO Katrine! Minha grande paixão tbm'' *-*

      Excluir
  21. Bjinhos Fran! É sempre bom te ver por aqui... :)

    ResponderExcluir
  22. Este é meu livro favorito de todos os tempos!
    Eu sabia que você iria gostar!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  23. Estou louca de verdade pra ler esse livro, aaar* -*

    http://paginasnaestante.blogspot.com.br
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  24. Não li o livro, mas assisti a 1ª temporada da série e amei, agora quero ver a 2ª temporada porque a 3ª está para estrear. Ótima dica de leitura.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  25. Já comprei todos os livros!!
    Vou ler! *--* Estou muito ansiosa!
    http://saltoaltodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Lucas, vim agradecer a visita e por me seguir, também já estou te seguindo. Eu já li este livro que vc está lendo no momento (A hospedeira), gostei muito e quero ver o filme. Adoro ler, meu pai trabalhou a vida toda em livrarias e na livraria Siciliano e meus presentes de aniversário eram sempre livros. Gosto muito de acompanhar os lançamentos mas ultimamente tenho me dedicado demais as minhas artes e ao crochê. Vou passar sempre aqui para acompanhar as novidades. Gostei muito do seu blog. Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Não há como negar que Guerra dos Tronos é um livro incrível. Uma narrativa arrojada, forte, com ritmo, que fica na mente do leitor. Li cada um dos livros da série como se fosse um bêbado! Hahaha!

    Abraços,

    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amo este livro !!!principalmente os capitulos do Jon Snow, ansiosa para lançamento dos próximos livros aparentemente serão 7.

    ResponderExcluir
  29. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Hey, Apanhadores!!! Obrigada pela visita e fique à vontade para ler e comentar, mantendo sempre o respeito! Eu leio todos comentários e respondo a todos sempre. Caso tenham, deixem o link do blog pra eu retribuir o comentário. e conhecer seu trabalho. Também Sigo todos de volta, porém comente sobre o POST.
Desde já OBRIGADÃO!!! Comentem!!! :)

Boa leitura!