Resenha: A Guerra dos Tronos - As crônicas de Gelo e Fogo

O Inverno está Chegando...

Gente para tudo! O melhor livro que eu li até agora, e o maior também!
Confiram o livro do livro que deu origem a série ''Games of Thrones'' da HBO.


Autor:  George R. R. MartiN
Editora: Leya
Ano: 2010
Número de páginas: 592
Flores de Lótus: 4,5
Sinopse

''Em 'A Guerra dos Tronos', George R. R. Martin traz uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal - a guerra dos tronos. Mistérios, intrigas, romances e aventuras ilustram as páginas deste livro.''


***

O que eu achei ao todo:
O livro começa bem.... e termina WHAT?
Mas não é um ''what'' do sentido negativo, mas sim de um grande surpresa! Gente esse autor é simplesmente tudo, ouve boatos que ele é considerado o novo J. R. R. Tolkien, e eu posso concordar! O livro é mega bem escrito, os capítulos curtos fazem com que você leia mais rápido do que o normal - ao não ser que você esteja na faculdade morrendo com provas e tal'z... eu. Adorei a narrativa em terceira pessoa. Cada um dos capítulos é narrado na visão de um determinado personagem. São eles: Will(não é principal), Eddard Stark, Catelyn Stark, Sansa Stark, Arya Stark, Bran Stark, Jon Snow, Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen.
 Enfim, terminei o primeiro volume com o gostinho de quero mais nas veias e muitos devem esta se perguntado agora:
- Nossa ele amou a série, então por que não deu 5 flores...?
*Gente eu me apeguei a alguns personagens e o George não tem dó de matar eles!!!
O tamanho do livro pode assustar mas a história vale a pena.O livro é lindo com uma orelha gigante, mapas, a formatação traz letras pequenas mas sem forçar de mais sua vista, folhas amarelas... mas deixemos de enrolação e vamos a resenha.

Resenha:
A história se passa em Westeros e um fato abala os reinos desse continente: A mão do rei morre.
O rei,chamado Robert, precisa achar uma nova mão para assumir o cargo e ele pensa logo em seu amigo, Eddard Stark, para assumir essa vaga. Em Winterfell, o reino guardado por Lord Eddard Stark, está tudo muito bem e tudo muito lindo, até que chega uma carta informando que a Mão (Pessoa que é a ''mão'' direita do rei, que ajuda ele a tomar suas decisões) morreu e que o rei Robert iria visitá-lo e ainda por cima dizia que o ele queria que Eddard fosse a nova mão. Deu pra entender?
Então nesse vai e vem, Stark aceita o pedido e parte com sua família para ''Porto Real'', que é o reino do Robert e descobre que a mão do Rei não morreu de morte natural, como se pensava, e sim foi assassinado. Eddard desconfia que alguém bem próximo do Rei está por traz de tudo! 


Trailer da Série:




***

   Paralelamente a esses acontecimentos o livro foca numa areá Além da Muralha e é como se fosse outro continente. Ele vai contar a história de Daenerys e seu irmão que sofrem,sem reino e sendo ajudado por outros, por que o reino que possuíam foi dominado pelo rei Robert numa batalha. E ainda mostra a ganancia de seu irmão capaz de fazer tudo para ter o seu reino de volta. Outro ponto é a existência ou não dos Dragões .. e também...

CHEGA! Se eu contar mais vai sair jatos de spoilers aqui... e não é o meu objetivo,o que eu contei acima foi para passar uma ideia da complexidade do livro e da maravilha que ele é!

Frase dita por um personagem, Cersei, que define o livro:
“Na guerra dos tronos, ou você ganha ou você morre”.