Resenha: Pacto Secreto

Autora: Eliane Quintella
Editora: Novos Talentos - Novo Século
Ano: 2011
Número de páginas: 357
Flores de Lótus: 4.0
Sinopse: 
''Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que você pedisse. Poderia ser qualquer coisa…''



O que eu achei ao Todo:

Oi gente, faz tempo que eu não faço resenha mas dessa vez eu voltei! rsrs
Vamos lá, conheci o livro através do Lucas que me apresentou e perguntou se eu gostava. Li a sinopse do livro e AMEI! Super interessante e achei logo que a história iria me surpreender então resolvi ler o livro para matar minha curiosidade. E o resultado GOSTEI BASTANTE DO LIVRO! HEHE

Vamos a resenha!!!

Resenha:

   O livro narra a história de uma jovem bonita e rica, que se chama Valentina.  Ela tinha todos os atributos que qualquer mulher de 28 anos desejaria para ser feliz. Tina tem uma irmã gêmea chamada Sara e como todas gêmeas elas sempre trocavam de lugar para enganar os pais. Mas um dia essa troca resultaria num acidente que mudaria a vida de todos para sempre.
   Nesse acidente Sara acaba ficando tetraplégica para o resto de sua vida e Tina - minha personagem preferida, tipo de mulher com garra que eu adoro - se culparia pelo acidente de sua irmã. O relacionamento da Tina com sua mãe é tocante - em momentos me vi quase que chorando -  esta, sofrendo vendo sua filha incapacitada. O que fazia com que Tina se sentisse pior.
''Como poderia suportar essa dor e essa culpa? Não conseguiria viver daquele jeito, chorava copiosamente tentando arrancar meus cabelos com as mãos. Sim, sim, sim, eu era culpada por minha irmã vegetar numa cadeira de rodas o dia inteiro. Eu era a assassina fracassada que havia paralisado minha irmã para sempre, a irma que eu amava, que era como eu. Eu fiz minha irmã se tornar tetraplégica eu merecia ir para o inferno.''

Doeu até em mim gente - coitada da Tina.
 Desesperada com a situação que sua irmã se encontra, ela decide rezar para que Deus cure sua irmã - essa foi a única forma que ela achou para poder tentar resolver a situação de sua pobre irmã. Porém nada acontece e o milagre tão sonhado não veio. Então desiludida e num ato de total desespero, pede ajuda ao Diabo - medo - e por incrível que parece seu pedido foi prontamente atendido.


''Quero ajuda!!! Deus me ajude!!! Alguém me ajude!!! Não importa quem. Pode ser até o diabo. Venha, diabo, venha até mim. Venha!!!
Satan manda um enviado - Charmoso, sedutor e um encantador homem - para convencer Tina a assinar o contrato do pacto para salvar Sara. Mas como a heroína - sim, heroína! Mas tem que ler o livro para descobrir... rsrs - é cabeça dura, não cede aos apelos deste. Ela resolve pensar um pouco sobre o assunto para saber o que fazer. Tina resolve investigar a fundo os fatos que vem acontecendo e começa a desconfiar até de seus mais próximos.

***

Resumindo minha opinião sobre o livro: Achei a história super impactante, porém acho que a autora exagerou em algumas partes usando muito de pensamentos e falas repetitivas, o que tornou o leitura um pouco maçante - mas não é no livro todo, como disse em algumas partes.A narrativa da autora e ÓTIMA! Li o livro bem rapidinho e acho que ela escreve muito bem.O livro se envolve num drama, espiritualismo muito forte e ela mantem seu objetivo do começo ao fim.

O final do livro me decepcionou um pouco, achei que poderia ter mais ação e mais surpreendente. Faltou alguns detalhes, porém o Lucas me disse que teria um segundo volume, então está mega explicado o porque! Fiz uma viagem emocionante ao ler esse livro que foi uma história cheia de revira voltas e diferente de tudo que eu já li na vida!


*Obrigado a autora que mandou um exemplar para resenha, autografado e com muito carinho. Nos do ''Apanhador de livros'' agradecemos muito! :)


20 comentários

  1. Aaah eu amo Pacto Secreto, adoro a Tina que com certeza é uma personagem forte, e corajosa, afinal que final é aquele?? RSrs'. Gostei bastante da resenha, e estou roendo as unhas pela continuação :D
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm Ana é um personagem impactante, aquele final foi implorando por um continuação.Brigada fofa um bj e um abraço, volte sempre!!!!!!

      Excluir
  2. Adorei a resenha!
    Preciso ler logo esse livro.
    Sempre leio ótimas resenhas sobre ele.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Blake, tenho certeza que bc vai adorar o livro! bjsssss

      Excluir
  3. ótima resenha.

    Lucas, eu segui seu blog, eu gostei bastante daqui. É muito dificil achar garotos que tem um blog e quem tem um amor a leitura, eu admiro pessoas como você. Voltarei sempre.
    Se puder passa no meu blog também ? Ficarei feliz.
    beijos e até mais !
    Blog : http://www.diariodostreze.blogspot.com - Ariane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey que bom que gostou da resenha da Giu''
      Passo sim no seu blog* Bjo :)

      Excluir
  4. Nossa, que estória! O desespero da personagem me parece ser bastante palpável e essa coisa toda de pacto me lembra Fausto, de Goethe. Espero que a autora tenha aproveitado as possibilidades que tinha com esse enredo.

    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Giuliana gostei bastante da sinopse do Livro e principalmente da sua resenha, pois a história parece ser bem interessante e sabe que filme isso me fez lembrar ? Do Motoqueiro Fantasma acredita ?? Seilá...lÓGICO que as histórias são diferentes, mas com o mesmo propósito. Para salvar uma pessoa querida.
    Nossa, muito legal mesmo a história, mas me fala uma coisa, não é terror não né ? Porque não gosto de livros desse gênero. Ai sim posso até pensar em ler. Mas enfim. Gostei muito.

    Olha, queria me desculpar também porque semana passada tive alguns problemas e não deu para passar nos Blogs e talvez hoje a tarde eu poste alguma coisa para não deixar o meu Blog parado, pois estou esperando meus Livros novos chegar para fazer um post grande sabe ? hehehehe...Mas enfim...só avisando para você não se preocupar, pois a partir de hoje eu volto com TUDOOOOOO !!!!! hahahaa

    Linda passa em meu blog que eu te indiquei para fazer um meme. Passei aqui mais cedo dando meu comentário em seu post, espero que tenha lido. Se cuida minha querida. Beijinhos

    Lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Silvana pelo carinho e difícil de acreditar me lembrou tbm o motoqueiro fantasma, mas relaxa não é terror o livro tenho certeza que vc vai gostar, com certeza fofa vou passar no seu blog pode deixar volte sempre um beijo e um abraço e boa semana pra vc!!!!

      Excluir
  6. Que legal, colunista!!!! Parabéns pela participação!!! A resenha ficou ótima.
    Tenho muita vontade de ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Aline, tenho certeza que vc vai gostar do livro um abraço e bjsss!!!

      Excluir
  7. Oi quero muito ler esse livro...
    Bjs, segue por favor se ja segue ignora e eu sigo de volta.
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta ok Naylane brigada por comentar bjsssss, pode deixar

      Excluir
  8. Adorei, Giuliana! O enredo parece ser bem legal...Parabéns pela resenha :)
    http://foolishhappy.blogspot.com/
    Passa lá?
    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem, adorei a resenha, me deixou curioso sobre este livro pois eu ainda não tinha lida muito sobre ele, a história parece mesmo ser impactante, sem falar que a capa dele é muito linda.
    Eu tenho me surpreendido bastante com os sutores brasileiros ultimamente, na minha lista de desejados uma grande parte é de livros nacionais, espero poder tirar o atraso com eles logo.
    Abraços e sucesso.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo esse livro me suprendeu tenho certeza que vc vai gostar,Brigada por comentar bjs1

      Excluir
  10. Olá Giuliana, eu só vi a resenha agora... Mas, puxa, eu adorei! Parabéns! É um dia maravilhoso quando encontro um leitor realmente meu que lê e curte a história exatamente como eu curti quando escrevi. Sucesso! Espero contar com a parceria de vocês por toda saga! beijo grande. Eliane

    ResponderExcluir
  11. agradeço pela visita no meu blog e pr ser meu seguidor,seu blog é maravilhoso esta de parabéns pelo seu trabalho obrigado fique com Deus.

    ResponderExcluir

Hey, Apanhadores!!! Obrigada pela visita e fique à vontade para ler e comentar, mantendo sempre o respeito! Eu leio todos comentários e respondo a todos sempre. Caso tenham, deixem o link do blog pra eu retribuir o comentário. e conhecer seu trabalho. Também Sigo todos de volta, porém comente sobre o POST.
Desde já OBRIGADÃO!!! Comentem!!! :)

Boa leitura!