Resenha: Belo Desastre - Série: Belo Desastre #1

Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Versus
Ano: 2012
Número de páginas: 389
Flores de Lótus: - OMG PERFEITO!
Sinopse:

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Resenha: 
Abby Abernathy era uma garota muito exemplar e que não se metia em confusões, sempre muito bem educada e certinha. Porém, ela não aguentava mais a vida que vivia. Inclusive os seus pais,... principalmente seus pais.

Sua mãe era uma alcoólatra e seu pai, um jogador de pôquer muito famoso, que nunca perdia, porém só se preocupava com os jogos e pelo dinheiro. Abby se muda para recomeçar sua vida do zero e vai para outra cidade com sua melhor amiga, que se chamava America, para estudar. 

Então, o
 livro se inicia com o encontro de Abby com Travis Maddox. 
Travis era o maior Bad-Boy da
faculdade, fazia parte do grupo de meninos sarados e com tatuagens pelo corpo. Ele era 
muito durão, amava lutar para descolar uma “grana’’. E foi numa dessas lutas, que Travis coloca os olhos em Abby. Logo de primeira vista ele sente algo inexplicável por ela, mas ela não dá importância ao charme de Travis, que geralmente deixava todas as garotas aos seus pés. 
Ele era o conjunto de homem que Abby odiava.
Porém com o decorrer do tempo, Travis acaba virando o melhor amigo de Abby - ele põe até um apelido nela, Beija flor! Achei tão fofo. Ela era a paz que ele tanto procurava numa mulher. Numa aposta maluca que eles fazem, Abby perde e acaba por ter que morar com Travis e com o Shepley, namorado da America e primo de Travis. Eles convivem por algumas semanas no apartamento dele, o que só facilita a química entre os dois.
Quando a America e eu nos mudamos para cá, foi para que a minha vida seguisse um determinado rumo. Ou melhor, para que não seguisse determinado rumo. As lutas, as apostas, as bebidas... foi tudo isso que eu deixei pra trás. Mas quando estou com você... está tudo lá novamente, em um pacote tatuado e irresistível. Eu não me mudei para um lugar a centenas de quilômetros para viver tudo isso de novo.

Depois do quote dá para imaginar o porque que ela não queria ficar com ele...


Mas como Abby sabe que o relacionamento dela com Travis não ia dar certo, então ela acaba se evolvendo com Parker, um jovem rico da faculdade e bem educado que gosta muito dela. O garoto era tudo o que ela necessitava para afastar a ideia louca de ter que ficar com Travis, mas não adiantou muito.
Apesar do temperamento forte de Travis e a reluta de Abby em não se meter com ele, os dois acabam se envolvendo. E a partir daí nasce um lindo amor, no qual transforma ele em outra pessoa.

Pensei em todas às vezes em que eu havia insistido que ficar com Travis era a decisão errada, e em quanto tempo eu tinha perdido lutando contra os meus sentimentos. Olhando para o outro lado da mesa, para seus olhos castanhos e a covinha dançando em sua bochecha, eu não conseguia me lembrar do que me deixava tão preocupada.

Agora, Abby tem de lidar com um namorado ciumento, as ''piriguetes'' que andam dando em cima de Travis a todo instante. E para “FACILITAR A SUA VIDA” ao decorrer da história, o pai de Abby reaparecer para pedir uma ajuda nada boa, na qual não vou contar. 

***

Adorei o livro de coração, falando dos personagens fora a Abby, temos a America  uma das minhas personagens preferidas do livro. America sempre esteve ao lado de Abby e sempre segurou a barra da amiga, que nunca foi fácil. Elas eram como irmãs e isso é muito fofo de se esperar de uma personagem. Travis Maddox, amei como Jamie MCGuire inovou com a criação desde personagem, esnobou os mocinhos de costume dos livros românticos e fez uma homem de verdade com defeitos e qualidades. O encontro de Abby é Travis é muito show! Mas vocês têm que ler para saber... :D

Bom o livro é magnífico totalmente inovador e diferente também dos romances do momento. Ele sexy, leve e cômico. Ao mesmo tempo que possui  personagens divertidos e bem estruturados na estória, eu mega recomendo e espero que gostem!!!


10 comentários

  1. Falam super bem desse livro e tenho muita vontade de ler
    Só não gosto da capa
    Mas deve ter alguma relação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando li a sinopse achei o livro muito fútil e fui logo julgando - que feio neh rsrsrs, mas depois que li a sua resenha até me arriscaria a ler sim. A história não é nada espetacular, mas parece ser bem interessante.

    Beojos!!

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de desejados, ele parece ser muito legal!
    Sua resenha ficou ótima e me deixou mais empolgada para ler o livro :)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giu.
    O Travis tem mais defeitos que qualidades, a meu ver rsrsrs
    Não curti muito essa história justamente por causa desse amor louco dele hehe Mas a maioria das mulheres gostou, isso é fato! Acho que o livro foi feito pra vcs, e não pra nós, homens rsrs
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa é a primeira resenha que eu li desse livro, e também a sinopse esse é o tipico livro que eu não tenho certeza se vou gostar...
    Parece legal e tals mas sei lá.

    beijoss
    A resenha está muito boa Giu :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    O que tenho percebido é que esse livro tem dividido opiniões, tem quem ame e quem odeie, então por enquanto fico neutra pq ainda não li nem tenho pretensão de fazer em breve. Mas enfim, parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
  7. hahahaha achei legal e divertido!
    Beeijos, visita? Tem post novo!
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa capa já me chama a atenção,lendo a resenha senti mais vontade ainda de ler .

    ResponderExcluir
  9. Ops...esqueci ...Dá uma passadinha lá : http://www.poemadecadadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro derreteu meu coração de tão fofo.
    Apesar do Travis ser meio doido e possessivo......ele é um encanto.

    ResponderExcluir

Hey, Apanhadores!!! Obrigada pela visita e fique à vontade para ler e comentar, mantendo sempre o respeito! Eu leio todos comentários e respondo a todos sempre. Caso tenham, deixem o link do blog pra eu retribuir o comentário. e conhecer seu trabalho. Também Sigo todos de volta, porém comente sobre o POST.
Desde já OBRIGADÃO!!! Comentem!!! :)

Boa leitura!