The Walking Dead - A Ascensão do Governador, de Robert Kirkman e Jay Bonasinga.


Autor: Kirkman, Robert
Editora: Galera
Ano:1/2012
Número de Páginas: 364
Flores de Lótus - OMG PERFEITO!
Sinopse:
''No universo de The Walking Dead não existe vilão maior que o governador, o déspota que comanda a cidade de ''Woodbury''.Eleito pela revista americana Wizard como ''vilão do ano'', ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste livro os fãs da série irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filhinha Penny e seu Irmão Brian. Com dois grandes amigos eles formam um grupo de resistência nada comum. O objetivo é cruzar o estado da Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta. A missão aparentemente simples é na verdade um desafio: estamos no meio de um apocalipse zumbi.As cidades foram abandonadas, os meios de comunicação estão inoperantes e o único som do universo é o som incessante de seres que um dia já foram humanos. Lutando para encontrar comida, armas e esconderijos seguros, os cinco vão enfrentar um cenário de completa desolação a caminha do mítico centro de refugiados. A única certeza de Phillip é a de que fará tudo para salvar sua família. Quem sabe assim consegue salvar também a própria alma.''

Como não amar zumbis? Como não amar The walking dead? Como não amar tudo isso...?



Já tenho uma relação com a série TWD há muito tempo, desde a metade da primeira temporada e confesso que me amarrei nessa onda de zumbis. Então, eis que decidem lançar um livro, que serve como apêndice, para contar a história não contada no seriado de TV do personagem Phillip Blake - o governador. Porém, esse personagem só vai aparece na 3° temporada, então recomendo ler esse livro somente se já estiver acompanhando a série.

A ascensão do governador vai se passar num período pós-apocalíptico, ou seja, quem esperava a explicação de como se iniciou o alastramento da doença infelizmente não vai encontrar essa resposta no livro, pois a história já começa com os zumbis dominando a parada. A Trama vai focar na história de um grupo de sobreviventes composto por: Phillip Blake, sua filha Penny, seu irmão Brian e seus amigos Bobby e Nick, já algum tempo ocorrido o apocalipse. O início do enredo se assemelha com a primeira temporada da série ''THE WALKING DEAD'', com Phillip e os outros lutando e se virando num mundo dominado pelos andantes.



A estória começa quando Philip realiza a ''limpeza'' de uma casa que servirá como moradia durante algum tempo, pois eles estavam tentando ir para Atlanta, pois acreditavam que no local existiria um centro de refugiados que os ajudariam a passar pelo apocalipse com mais segurança longe dos zumbis. Eles decidem parar nessa casa, pois estão cansados com a viagem longa, e por que Phillip quer um descanso para sua filha, a Penny. 

Quando eles chegam à casa, encontram ela infestada pelos andantes, com isso precisam fazer uma ''limpo'', matando todos os zumbis que encontraram pelo caminho. Phillip sempre é o destemido do grupo, seu irmão não é de muita serventia quando o assunto é matar - zumbis - pois o mesmo acredita que Zumbis também já foram humanos e que não merecem tal fim. Então Brian acaba sendo apenas a babá de Penny.


Então eles ficam na casa durante algum tempo, se estabelecem e acham que finalmente acharam um lugar seguro. Apenas um Sonho... Uma horda de zumbis ataca a casa onde eles estavam e vários incidentes ocorrem e com isso eles decidem partir não por vontade própria, mas por necessidade. A partir daí o livro conta a jornada do Grupo até Atlanta, eles encontram zumbis, novos sobreviventes, zumbis, Phillip se apaixona, zumbis, várias mortes e claro zumbis! *.* 
*** 
A narrativa do livro é lenta, pois, não existem muitos acontecimentos neste livro. Mas posso garantir que grande parte do enredo é bem impactante e aflitiva. Tememos pelo bem dos nossos amados personagens e sofremos a cada passo dado de maneira errada por eles, isso infelizmente é bem comum.


O livro em si é absolutamente imprevisível e seu coração irá simplesmente parar de bater durante alguns segundos no final do enredo, pois o autor nos lança um informação que vai fazer sua convicção da série, ser outra bem diferente da atual. Suspense, drama, mortes, terror, fazem com que ''A Ascensão'' se torne um livro perfeito pra quem ama esse universo de zumbis.