Resenha: A Hospedeira

Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Número de páginas: 560
Flores de Lótus: 4.0
Sinopse:
''Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.''

Tinha esse livro a séculos na minha estante, mas não li por que tinha preconceito ou preguiça, não sei ao certo - acho que como o livro tem quase 600 páginas e não ajuda muito rsrs. O começo do livro, ao contrário de muitas resenhas que andei lendo,EU não achei cansativo e sim de mera importância para o desenvolvimento do enredo. Foi uma ótima introdução aos personagens e aos acontecimentos. O Inicio do livro é o que tenta ''focar'' mais na ficção cientifica, mas não é o assunto abordado. O romance construído e a história em si foi uma surpresa. Achei que o livro foi super bem planejado e super bem elaborado pela autora. Tudo ficou muito bem explicado - ain eu me amarrei nessa história. Como não amar os personagens desse livro? Mel <3 Peg <3
A forma como as duas se amam  e brigam internamente e compartilham o mesmo corpo! Amei essa ideia. 
Vamos a resenha? SIM!

*** 
Resenha:

O livro traz um mundo já não mandado por humanos e sim pelas Almas - ou alienígenas se preferirem - que dominaram a terra de forma ''pacifica'' de inicio e, tiveram alguns problemas com alguns humanos resistentes no final. Leg: * Almas: são seres de outro planeta que conseguiram aos poucos dominar  os outros... e um deles foi a terra. A dominação se dar por meio de uma inserção - da alma - na nuca do corpo hospedeiro.

Como foi dito existiam alguns humanos resistentes - sobreviventes - que se esconderam para se proteger da dominação. Um desses humanos é Melanie Stryder e seu irmão Jaime, que tiveram de sobreviver só ao mundo quando seus pais chegaram em sua casa com alguns buscadores para eles servirem de hospedeiros. Leg: * Buscadores: Almas - já com o corpo humano - que tem a função de achar humanos resistentes e de manter a ''paz'' no mundo - deles.
* Hospedeiro: É como as almas veem o corpo humano, apenas um lugar onde eles possam se alojar. Depois de entrar no corpo humano através da inserção o humano perde o controle de seus atos e o corpo passa a ser da Alma - em algumas vezes.

Eles conseguiram fugir na hora do ataque e se viraram durante anos roubando alimentos para a sobrevivência. Até que um dia eles encontram Jared que também era humano e eles passam a viver juntos, se ajudando, se confortando... se amando. Melanie logo se apaixona por ele, e ele por ela. Jaime - o irmão dela - também passou a gostar muito de Jared - que ajudou muito eles na busca de alimentos e nas fugas. Jared foi como um anjo na vida deles. Depois que ele apareceu tudo mudou para melhor. Até que um dia Melanie decide sair para fora do esconderijo para pegar alimentos*, porém é cercada de Buscadores, e não vê outra escolha a não ser se matar - leiam pra saber como. Os buscadores pegam o corpo de Melanie para os Curandeiros - Médicos das Almas - para eles restaurarem o corpo e fazer uma inserção em Melanie. Eles injetam a alma ''Peregrina''... *não tenho absolutamente certeza se era alimentos...

Trailer mostra alguns spoilers*



Peregrina acorda meio que desnorteada com seu novo corpo - que ela sentia muito forte. A Buscadora responsável - que se chama buscadora - faz perguntas a peregrina em busca de informações sobre mais humanos sobreviventes, tentando arrancar o máximo de informações. Peg não consegue se lembra de muita coisa, pois algo bloqueia os dados do corpo hospedeiro, algo forte, algo que teme com as possíveis descobertas, algo humano: MELANIE! Peg sabia que seria colocada num hospedeiro de muita resistência e que seria difícil lidar com  o corpo - com isso Mel simplesmente não deixava Peg ver TUDO de suas memórias.  Mel era uma humana resistente e sempre falava - brigava - com Peg. Não aguentando mais  as perguntas da buscadora e a própria Melanie, Peg decide deixar o corpo ''dela'' e migrar para outro hospedeiro. 

- O que não é bom. Por que?... n posso contar :x -

Na estrada para o hospital, Melanie mostra várias lembranças de seu amor e de seu irmão tentando convencer a Peg a ajuda-lá a encontra-los. Peg se emociona com tudo o que estava acontecendo - toda a vida de uma humana seus familiares quase acabados por uma invasão causada por ''ela'' -.
E ai o que acontece? Será que elas os encontram? LEIA... :}

O livro gira em torno disso e mistura ficção cientifica no inicio do livro e um romance muito bem planejado. Deixando um pouco a desejar no quesito correção, o livro tem alguns erros ortográficos e nas falas dos personagens tornado ele um pouco confuso - mas não acontece muito. O livro me SURPREENDEU MUITO! Realmente houve uma evolução no quesito '' Crepúsculo ' e eu não vejo a hora de ver o filme!

Lanço um desafio a vocês! 

Vamos ler ''A hospedeira'' antes do filme? Quem for ler, ou já leu, comenta aqui o que achou e deixando o post de sua resenha para eu ver!


Frase do livro:




''Terra. A vida mais curta que eu tinha vivido.A mais curta, a mais importante, a mais sofrida das vidas. A vida que para sempre me definiria. A vida que finalmente me ligara a uma estrela, a um planeta, a uma pequena família de estrangeiros...'' Peregrina





30 comentários

  1. Adoro esse livro!
    É um dos meus favoritos, já li duas vezes!
    Na minha sincera opinião é mil vezes melhor que Saga Crepúsculo sem duvidas...
    O livro me envolveu de uma maneira que depois que eu acabei eu fiquei com uma ressaca literária horrível... ¬¬"


    :D
    Ótima resenha!
    beijos!
    A Universitária

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto da saga Crepusculo, mas adoro esse livro.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já li ( Confesso que demorei, mas li todo o livro!) e estou doida para ver o filme!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lucas :D
    Vou confessar não tive paciencia para ler esse livro, ou pelo menos não estou tendo, achei o comecinho um pouco confuso, mais sei que quando eu voltar a ler vou prestar muita atenção, e sei que vou começar a gostar do livro =D
    Gostei bastante da sua resenha, dá para perceber que vc gostou realmente dele, e ainda bem que é diferente de Crepúsculo ;D
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale apena! Fica ''desconfuso'' quando você ler com atenção e até o fim... :) *Bjoooo*

      Excluir
  5. Eu sempre via esse livro nas Livrarias, mas nunca havia me chamado atenção, até porque sou muito fã da saga Crepúsculo sabe ? Mas pela sua resenha, eu acho que não é um livro que me chamaria para ler. Porque eu sou do tipo que gosta de leitura fácil. Se for com palavras muito complicadas...História parada...ahhhh eu abandono. Que nem aconteceu no Livro O Mundo de Sofia que eu li. Pensei em desistir várias vezes, mas a curiosidade não deixou (risos), mas no fim acabei me decepcionando com o livro. Mas enfim. Cada um tem sua opinião sobre as histórias que lê e não podemos julgar o livro pela capa não é mesmo ?? hehehehe

    Mas esse seria um LIVRO que eu não compraria pra mim. Seilá...Não me chamou muita atenção. Mas enfim... =]
    Querido logo logo farei uma postagem nova em meu Blog para postar minha estante e outras coisinhas. Avisando, porque para dizer que não sumi não. Estou apenas esperando meus Livros novos chegarem. =] Mas é isso ai. beijinhos Linda
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro *u*
    Tem gente que fala super bem, já tem outros que dizem que não é bom, então quero tirar minhas próprias conclusões! E a história me interessa bastante! :)
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
  7. Querido, eu li esse livro e me apaixonei. Primeiro o achei muito massante, mas depois da metade da leitura eu me apaixonei, não conseguia parar de ler o livro. Ainda mais agora que há continuação, tem notícia melhor que essa? Um livro muito bom para pensarmos em nossa sociedade, nossa convivência com o outro, com os animais etc.. Adorei o livro!

    Beijos
    *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro a muito tempo guardado, mas exatamente por preconceito e preguiça eu não li também oisoais xD Ganhei do meu pai faz um tempão, e só agora depois de ler sua resenha me interessei por ele, acho que vou ler afinal, pretendia até vende-lo sem ler. Quando eu criar coragem vou ler, tem muitos livros na frente dele ainda, e sou mais feliz com livros que envolve ação, suspense, guerras, intrigas, traição e violência, romance não faz meu tipo, mas sua resenha ficou tão boa e interessante que agora quero lê-lo só pra descobrir as partes que você ocultou.

    Beijoca na testa ;*
    nidum.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 Obrigadão Raehli! Fico feliz que tenha gostado da resenha! O livro é bom, e tem boatos que terá continuação! haha #Anseio

      Excluir
  9. Eu vou ser bem sincero agora. Eu não gosto desta autora. Pronto falei. Haha
    Mas estou quase mordendo minha língua porque estou com vontade de ler esse livro desde que saiu o trailer do filme e fiquei MUITO curioso. E é sempre bom ler o livro antes de ver o filme, mas não sei o que vou fazer primeiro pelo fato de não gostar da autora. Enfim, amei a resenha e você me deixou com mais vontade de dar uma chance a ela e seu livro.

    Abraços.
    Manu, Blog Cereal Things.
    http://cerealthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vou assistir o filme para ver se eu entendo um pouco mais da história. Achei o livro um pouco maçante. Por pouco eu não larguei ele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi querido,
    ainda não li este livro por preconceito mesmo hehehe confesso..
    Não faz muuuito o meu genero, mas parece bem diferente. Gostaria de ler para ter uma opinião.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  12. Olá !!
    Sou suspeita para falar desse livro porque sou uma apaixonada por essa história... Acho uma das melhores ficções/distópicas existentes.
    Concordo com a sua resenha, e estou esperando profundamente que não acabem com a minha história nos cinemas, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  13. Hahaha, entendo a parte da preguiça. Tenho Game of Thrones e até hoje não li pq desanimo ao ver a qtde de páginas.

    Eu ainda vou esperar o filme primeiro. =)

    ResponderExcluir
  14. Lucas, de todas as resenhas que li deste livro, a sua foi a de que mais gostei :)

    Fiquei até com vontade de ler, embora ficção não seja minha abordagem literária preferida.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lucas, obrigada pela visita lá no blog..
    Olha, eu amei esse livro quando li, foi 10!!
    Agora doida para ver o filme, adorei rever o trailer ^^

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii!
    Terceira resenha positiva desse livro, eu ganhei ele em uma promo mais não o li ainda...
    Gostei de tudo o que vc disse e me deixou curiosa a ler, com certeza irei ler logo :)
    Beijos
    brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu peguei esse livro emprestado meio receosa por causa da série crepúsculo, mas gostei tanto quando li, mesmo. Amei tudo e a rsenha foi ótima *-*

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  18. Desde Crepúsculo que eu venho pensando se vou ler esse livro ou não. Pelas resenhas que já li, como a sua, as coisas parecem fazer mais sentido agora sem nenhum morto-vivo capaz de fecundar uma mulher sem nenhuma explicação plausível. Você mencionou uma evolução na escrita e fiquei curiosas para ler e saber o quanto foi essa evolução!

    Adorei seu blog!!
    Obrigada pelo convite para conhecê-lo!!
    Já estou te seguindo aqui e curti a página no facebook!!
    Também prometo voltar mais vezes!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Vim para conhecer o blog, ler a resenha atual quando me deparo com esta resenha anterior. Estou lendo este livro (junto com outro). Sou das pessoas que achou o começo muito cansativo, mas seu comentário faz sentido: preparando para a ficção. Acho que a leitura pra mim ainda está meio parada por eu não ter entrado do ritmo.
    Mas gostei muito da resenha ^^

    http://luizando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Há quem ache o inicio complicado e por isso vem o cansaço. Mais eu adorei o inicio. A partes que ela conta dos mundos em que viveu, o mundo das flores,aranhas, eu achei divertido!!! kkkkkk
      * As brigas das duas também são ótimas, achei a ideia da autora criativa de mais! - eu nunca li nada do tipo... -
      * Adorei te ver por aqui viu! Bjo Bjo

      Excluir
  20. Oi Lucas!
    Eu amei esse livro, o li logo no lançamento, estranhei bastante o começo, não pela história em si, mas pela notável diferença narrativa em relação a Crepúsculo, nem parecia a mesma autora, mas não achei isso ruim, apenas fiquei surpresa. Passando a parte da ambientação dentro da história, me apeguei aos personagens e ficava aflita porque gostava tanto da Mel quanto da Peg, e não conseguia imaginar como tudo poderia ficaria bem no final. Agora torço para que o filme faça juz ao livro e ouvi dizer que a Stephenie Meyer está escrevendo a continuação \o/
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  21. Também tenho esse livro na minha estante a muito tempo, mas pretendo ler ele esse mês ainda. Gostei da sua resenha e fiquei mega curiosa para ler ele!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  22. Demais, Lucas! Minha amiga já me recomendou esse livro e eu estou louca para comprá-lo. Ótima resenha , parceiro!
    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu tentei ler em 2009, faz tempo já rsrsrs
    mas acabou que só li ele mesmo essa semana.
    Me arrependi, pois o livro é maravilhoso, mas o começo é aquela coisa mesmoooooo, chato demais hahahaha
    Abç
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/03/sem-roteiro-releituras.html

    ResponderExcluir
  24. Olá Lucas tudo bem, eu simplesmente amo A Hospedeira, é de longe o melhor livro da Stephanie Meyer e é com certeza um dos meus preferidos, as primeiras 200 páginas são um pouco chatinhas mas depois disso eu não conseguia largar o livro, a maneira como a autora mesclou ficção científica e romance foi genial, e a forma como ela desenvolveu cada personagem foi perfeita, é impossível não amar alguns ou odiar outros.
    Devo dizer que estou muito receoso com a adaptação dele para o cinema, o livro é denso demais e complexo demais para ser condensado em apenas um único filme, talvez uma série de tv fosse uma escolha melhor.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Ok, realmente foi de muita importância e tal, mas que eu achei o começo beeeeem chatinho, achei. Mas aí depois vai ficando show! AMEI demais esse livro e estou louca para assistir ao filme *----*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Lucas,adorei a resenha to louca pra ler esse livro. amei seu blog é tudo de bom :D
    Beijos
    http://mariana-fnb.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir

Hey, Apanhadores!!! Obrigada pela visita e fique à vontade para ler e comentar, mantendo sempre o respeito! Eu leio todos comentários e respondo a todos sempre. Caso tenham, deixem o link do blog pra eu retribuir o comentário. e conhecer seu trabalho. Também Sigo todos de volta, porém comente sobre o POST.
Desde já OBRIGADÃO!!! Comentem!!! :)

Boa leitura!