Resenha: Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado #1

Autor: B. Camporezi
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Número de páginas: 440
Flores de Lótus: 5 +
Sinopse: 
''É preciso coragem para desvendar o passado...Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome.Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles.As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?''
O que eu achei ao todo?
De cara amei a narrativa que a autora aderiu no livro. Leve, descontraída e atual! Ler 'Os Segredos de Landara' acaba sendo muito delicioso, relaxante e EMOCIONANTE! Pela capa do livro subjugamos ser um livro mais sério porém é um livro Jovem/Adulto com muita ação e aventura e acredite no que eu falo... desde as primeiras páginas! Os personagens criados são muito divertidos e mesmo depois da leitura ficam com você ♥.

Sim fiquei muito surpreso com essa leitura! Confiram a resenha.

Resenha:
O livro vai contar a estória de uma menina, chamada Laura - O nome dela, pelo menos nas primeiras páginas é desconhecido - que acorda numa especie de prisão.

*Essa prisão fica dentro de um castelo. Todos os prisioneiros inocentes e os guardas do castelo possuíam poderes, porém o castelo tinha um cristal mágico que bloqueava a utilização deles pelos prisioneiros. Os Guardas do local possuíam outro cristal - em forma de colar que anulava o primeiro cristal, assim apenas os guardas usavam seus dons. *.*

Ao lado da cela de Laura encontra-se James - Um pirata aposentado, que parece ser meio doido de inicio mais depois você se acostuma com seus devaneios - que também foi capturado, a mais tempo que Laura, e que sofre com sua situação atual. Com o decorrer das horas eles se conhecem melhor e ela tenta descobrir mais sobre o local e sobre o ''Porque?'' dela estar presa. O estranho é que ela não consegue se lembrar de absolutamente nada de seu passado, nem mesmo seu próprio nome. (Bem eu disse sim que o nome dela era Laura, e isso foi um 'little' spoiler... relevem seus lindos*)



Acabou por aí as loucuras? Não!


Ela se assusta pois no local existem várias criaturas desconhecidas por ela, mas que despertam um grande interesse na mesma. *Então, essas criaturas são os próprios guardas do local, alguns são realmente criaturas, outros simplesmente saem da forma humana e se transformam. Acaba que ela descobre que quem está por trás de todas essas prisões é Patrick - típico vilão que odiamos - que prendia as pessoas no castelo para elas lutarem para ele. Ele ansiava pelos poderes de todos os presos. Porém ele queria algo a mais da nossa querida Laura. *Bem assim Laura foi presa não só por que o Patrick queria seus poderes, ele queria algo a mais que Laura supostamente possuía! Descobrimos bem no meio do livro - bom demais!

Patrick tenta de todas as formas descobrir que tipo de poder nossa heroína tem - sim, ela também não se lembra se tem poderes. Tempos depois, ele chama ela para uma conversa para colher informações que nem mesma ela sabe, e nessa conversa Patrick conta com a ajuda de Íris - ela possui um espelho, e este revelava se a pessoa está ou não falando a verdade, além dele prever o futuro - preciso, onde compra?. No bate-papo com Patrick, Laurinha acaba se exaltando e explosiva como ela fala exatamente isso:

''É um absurdo o que você faz com essas pessoas! Não vou deixar isso continuar! Escreve isso Patrick, você não vai destruir vida nenhuma! Não com a minha pesquisa! Eu vou sair daqui e arruinar seu plano!

E o que me deixou de queixo caído aconteceu... O espelho mostrou um raio verde o que significava que o que ela falou iria acontecer -Adoro!!! Então ela é levada de volta a cela e acaba dormindo. Quando acorda ela vê um animal na porta de sua cela. Ela fica completamente alucinada e tenta fazer carinho no mesmo, porém ele acaba saindo do local. Ela fica triste porém quase não acredita quando ele volta com uma chave na boca e o mais impressionante vem agora: Ele se transforma num 'humano'.
Esse humano é... deixemos que ele mesmo se apresente:

''Meu nome é Thomas Dobranz, consigo me transformar em qualquer coisa viva que eu já tenha visto.'' 

Com a ajuda de Thomas eles conseguem fugir. Como haviam saído do castelo todos poderão usar seus poderes livremente, então aparecem muitas novidades que acrescentam MUITO na estória, tipo os poderes de LAURA QUE SÃO FANTÁSTICOS!!!
Então nosso querido e amando grupo formado por: Laura, James e Thomas vão em busca de alguma forma, em busca de ajuda para deter Patrick e seu plano maluco. 
Mas onde a estória se passa?

'' Você está em Landara uma ilha extremamente grande que se movimenta pela terra, isso faz com que o nosso clima mude a toda hora. Quem está dentro da Ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-lá.''
*** 


Depois que eles saem da prisão é aventura em cima de aventura, eles enfrentarão monstros de areia, conhecerão algumas Flores - que no mundo humano são chamadas de fadas e VÁRIAS outras criaturas que poderão ajudar eles em sua jornada ou irão tentar mata-los! 

Notei alguns pontos: Não é porque um personagem tem 20 - 25 anos que eles não podem se divertir contando algumas piadas. Não é por isso que eles vão deixar de sofrer por amor. Não é por isso que eles vão deixar de se divertir - como a parte em que James esconde as roupas de Laura. Não considero essa idade adulta o suficiente para julgarmos as pessoas. Apenas uma observação. Esse é MEU ponto de vista. Acho que o trama criado pela autora foi super bem planejado e arquitetado. Desde a formação de Laura aos seus poderes sendo assim isso não me incomodou no livro. O Livro é super descontraído, cheio de piadas e muito leve de ser lido. A leitura fluí de uma forma fenomenal!


O que poderia ser melhorado? No inicio dizia que a capa do livro é linda. Ainda acho... mas depois que você ler a maravilha que é o livro você vai achar que merecia uma capa mais elaborada. Esse foi o único ponto que eu queria ressaltar. E a revisão do livro, continha alguns erros mas não prejudicaram de forma significativa na leitura. Esses erros se deram em maior abundância na parte final do livro. 



Só sei que nada sei. MINTO!!!
Só sei que quero LOGO a continuação de Landara! O Livro é muito Digno e é o MELHOR livro nacional lido até o exato momento! 


Compre com a autora:
vendas.landara@gmail.com

18 comentários

  1. Nossa Lucas, pelo jeito o livro deve ser ótimo mesmo. Fiquei até curiosa de ler agora depois que terminar a minha série (risos)
    Nossa, eu adoro esse gênero de leitura e graças a Deus eu tenho o meu livro aqui comigo. Não vejo a hora de ler. Até porque a Bruninha é uma lindinha que merece tudo de bom. Nossa, adoro ela. Mesmo sem conhecer direito, ela é uma autora excelente. Imagina o livro dela entao...nossa...(risos)
    Fiquei curiosa para ler agora, mas como eu disse, dê tempo ao tempo que as coisas saem (risos)
    Se cuida meu querido e parabens pela sua resenha.
    tá ótima.
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito linda mesmo e já quero esse livro..adoreeeei a resenha ^^
    adoro esse tipo de genero viajo totalmente =D
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, você sempre nos dá ótimas recomendações de leituras!

    Mil beijinhos,
    Angélica Azambuja

    Tumba Cerrada

    ResponderExcluir
  4. Oiie Lucas... Obrigado pelos elogios ! Seu blog é uma perdição ! Estou seguindo HAHA

    ResponderExcluir
  5. Uau!!! Estou com Os Segredos de Landara na minha estante, adorei sua resenha e não vejo a hora de começar a ler o livro.
    A capa é muito linda mesmo!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parabéns.
    Não conhecia o livro, mais você passou uma ótima impressão com essa resenha. E parece ser mesmo cheio de aventuras e mistérios, adoro livros desse estilo porque fico com vontade de ler ele todinho para descobrir o final rsrs

    seguindo Lucas e vou voltar

    divaspoderosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Menino, tu sumiu, coiso u.u
    Ah, eu to querendo ler esse livro já faz tempo, e fiquei com mais vontade. Tua resenha foi ótima, mesmo *o*
    Beijãao.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma das primeiras resenhas que leio desse livro, acredita?
    Adoro livros assim, que envolvam muitas aventuras. Sempre me deixam sem fôlego! :)
    Errinhos de revisão estão ficando cada vez mais comuns. Detesto. ;/

    ResponderExcluir
  9. MEU BEBEEEEEEEEEEEEEEEEE!

    Pergunta do dia: O que vai fazer de legal no final de semana? #curiosidade!
    Beijos anjo, até mais!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto de estória que prende o leitor e msm depois que terminamos a leitura fica na memória por um bom tempo.
    Gostei desse livro de cara! Pena que a falta de dinheiro não me permita conhecê-lo logo rs.
    Adorei sua resenha, mas só piorou minha curiosidade. :P
    Caixinha de Correios #16.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. oi lucas, adorei sua visitinha no meu blog. e estou te seguindo tb.
    alias, adorei a proposta do seu. parabens pela iniciativa. acho que hj os jovens deveriam ter essa cultura de ler mais livros. é um aprendizado para o resto da vida!!!
    um abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucas!
    Adorei sua visita em meu cantinho e vim conhecer o seu e é claro, já estou te seguindo.
    Amo livros e disputo espaço entre ler e fazer artesanato.
    O último livro que li (nesse tempinho que me sobra) foi A menina que roubava livros, fiquei apaixonada pela história.
    “Um país se faz com homens e livros”. Monteiro Lobato
    Parabéns pela iniciativa e volte quantas vezes quiser em meu cantinho.
    bjs
    Rosana
    http://artinfelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Lucas tudo bem??
    Retribuindo sua visita! Te curtindo e seguindo.
    Gostei do seu blog, amoo livros e esse parece ótimo :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Resenha #80 - Malícia - Amanda Quick.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Nossa depois de uma resenha dessa PRECISO ler esse livro. Já tinha visto ele em alguns blogs, mas é a primeira resenha que leio. Se foi tão fantástico assim a leitura, a ponto de uma resenha empolgante dessa tem de ser maravilhoso o livro rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já por aqui seguindo e cutindo!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. adorei esse final: "Só sei que nada sei. MINTO!!!
    Só sei que quero LOGO a continuação de Landara!" kkkkk Amore,conheci seu blog hoje e ameeei,estou seguindo! Amo blogs literários,amo ler..e esse é um blog ótimo!! Te convido para conhecer e seguir o meu também,vou adorar te ver por lá! blogannabeatriz.blogspot.com
    Beijos,tenha um ótimo dia *-*

    ResponderExcluir
  18. AWWWWWN Tô chorando com essa resenha! Graças aos deuses que eu tenho esse livro na minha estante e logo vou poder começar minha leituraaaaaaa! Que ansiedade! Ficou show de bola a resenha, viu? Parabéns, Luc!

    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, Apanhadores!!! Obrigada pela visita e fique à vontade para ler e comentar, mantendo sempre o respeito! Eu leio todos comentários e respondo a todos sempre. Caso tenham, deixem o link do blog pra eu retribuir o comentário. e conhecer seu trabalho. Também Sigo todos de volta, porém comente sobre o POST.
Desde já OBRIGADÃO!!! Comentem!!! :)

Boa leitura!